Munhoz: Vídeo mostra PMs disparando balas de borracha em abordagemhttps://t.co/fdE8M1zWXI pic.twitter.com/70Rk2OsFgg
%u2014 Estado de Minas (@em_com) October 30, 2020
Em seguida, o suspeito teria ficado agressivo e desacatado os militares ao ser informado sobre as infrações de trânsito. “O autor se recusou a entregar as chaves, ocasião em que houve acúmulo de pessoas exaltadas. Foi solicitado reforço policial das cidades de Toledo, Bueno Brandão e de Munhoz, a fim de conter os ânimos”, completa.
Segundo o documento, os militares disparam 13 tiros de borracha para conter as pessoas que tentavam impedir a prisão do suspeito. “Foi necessário usar ainda, o spray de pimenta para quebrar a resistência do autor”, afirma.
O condutor do veículo e outras três pessoas receberam atendimento médico e foram presos em flagrante. Eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeram a se apresentar na Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi apreendido e levado para o pátio credenciado em Jacutinga.
Ainda de acordo com a PM, nenhum procedimento interno foi instaurado para apurar a conduta dos militares, pois os tiros foram necessários para conter a população, que estava alterada.