Leia Mais
Guarda Municipal de BH terá atuação nos cemitérios em Dia dos FinadosMais de 64 mil pessoas devem passar pela rodoviária de BH no feriado de FinadosRodovias de Minas terão operações e restrição de tráfego no feriado prolongado de Finados Fiocruz estima que vacinação contra COVID-19 seja iniciada no 1º trimestrePor causa da pandemia, visitas a cemitérios de Montes Claros caem pela metadeJustiça barra decisão da Prefeitura de Contagem, e cemitérios serão abertos no Dia de FinadosCOVID-19: cemitério de Três Corações fica fechado no feriado após aumento de casosMedidas de prevenção
“A higienização de máscaras, alimentos e embalagens devem seguir corretamente o processo de diluição da água sanitária. O Conselho Federal de Química expediu uma cartilha explicativa, para essas diversas modalidades de higienização. Então, é importante que as pessoas sigam esse procedimento da cartilha explicativa que vai dar toda a parte técnica de diluição, de uma forma bem simplificada para que todos tenham a possibilidade de, dentro das concentrações corretas, fazer a higienização de máscaras, alimentos e embalagens”, explica Moura. A cartilha pode ser consultada em aqui.
De acordo com ele, outro ponto importante é a desinfecção das mãos. O uso de água e sabão é eficiente para a desinfecção e prevenção de contaminação pelo coronavírus. “É importante lembrar que podemos utilizar também o álcool em gel, na concentração de 70%. Na compra deste tipo de produto no mercado, o consumidor deve se atentar a qualidade do produto, se ele é translúcido, se apresenta todas as informações técnicas no seu rótulo, se possui responsável técnico da área química. Para garantir a eficácia do mesmo, na sua utilização”.