Um rapaz de 20 anos foi morto após dar uma carona, na madrugada desse domingo (1°), em Maria da Fé, a 60 quilômetros de Pouso Alegre, no Sul de Minas. Erick Custódio Luiz estava em um bar no bairro Mata do Isidoro quando teria sido abordado por dois homens.
Testemunhas teriam contado à Polícia Militar que os suspeitos não eram amigos da vítima, mas teriam pedido carona no momento em que ela se preparava para ir embora.
Leia Mais
Latrocínio ocorrido em fevereiro, em distrito de Cláudio, é esclarecidoMãe e filho são presos por suspeita de latrocínio em Dores do IndaiáHomem é condenado pelo assassinato de uma jovem na Mata do SanatórioTrio pega carona e assalta motorista na BR-040Polícia ainda não tem pistas sobre assassinato e esquartejamento de mulher em Betim
De acordo com o boletim de ocorrência, a dupla anunciou o assalto durante o percurso. Erick teria reagido e houve uma briga. O rapaz foi imobilizado e esfaqueado.
Em seguida, os assaltantes fugiram no carro do jovem. O corpo dele foi encontrado com um corte na garganta.
A polícia fez buscas na cidade e conseguiu apreender um adolescente de 17 anos que seria um dos envolvidos. O outro suspeito tem 37 anos, mas ainda não foi detido.
O veículo levado no assalto foi encontrado na zona rural próximo ao local onde crime aconteceu. O carro foi incendiado. O caso foi registrado como latrocínio.
Erick trabalhava como encarregado de serviços gerais e não tinha passagens pela polícia. Ele foi enterrado no Cemitério Municipal de Maria da Fé na tarde de domingo (1°).