Um homem de 36 anos foi preso nesta segunda-feira (2) transportando drogas na carroceria de uma caminhonete Volkswagen Amarok. Ele foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-381, altura do quilômetro 499, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante fiscalização de rotina. O material é avaliado em mais de R$ 2,5 milhões, segundo a PRF.
De acordo com a PRF, o carro, branco, estava sujo e com a placa encoberta de lama. Ao ser abordado, o motorista, natural de Cuiabá (MT), teria ficado nervoso, entrou em contradições e acabou despertando a curiosidade dos agentes.
Ao fazer uma vistoria mais detalhada no veículo, a polícia verificou um compartimento secreto debaixo da carroceria, inclusive com um mecanismo de tranca. No local foram encontrados aproximadamente 20 kg de cloridato cocaína e 15 kg de skunk (maconha conhecida por maior pureza e poder entorpecente).
Para os agentes, o motorista disse que pegou o veículo na divisa do Brasil com a Bolívia, onde pegou a droga, e levaria para Belo Horizonte. Segundo a PRF, o plano era deixar o veículo no estacionamento da rodoviária da capital.
Ele foi preso e será apresentado na sede da Polícia Federal, em BH. Ainda de acordo com a PRF, o homem já tinha passagem criminal por roubo a banco e não quis informar o valor que receberia pelo transporte das substâncias.
Com essa apreensão a PRF-MG atinge a marca de 33,5 toneladas de maconha apreendida em 2020 em todo estado.