Jornal Estado de Minas

CAMPANHA

Vacinação contra sarampo e poliomielite é prorrogada em Betim

 

Em Betim, quem ainda não procurou os postos de saúde para colocar a caderneta de vacinação em dia terá uma nova oportunidade. A prefeitura prorrogou, até 20 de novembro, as campanhas de vacinação contra sarampo, poliomielite e a de multivacinação, que seriam encerradas em outubro. A prorrogação visa atingir a população que ainda não se vacinou contra as doenças. 





 

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), há uma baixa cobertura vacinal em todo o estado. Somente 35,35% da população se imunizou contra sarampo e apenas 54% das crianças de até 5 anos de idade foram vacinadas contra a poliomielite. 

 

Em Betim, a cobertura vacinal da campanha contra o sarampo está em 7,4% em uma população de 193.201 pessoas a serem vacinadas. Até o momento, foram aplicadas 14.301 doses.

Já a campanha contra a poliomielite está em 34,29% em uma população de 22.804 a ser vacinada, e foram aplicadas 7.819 doses no município.

 

As campanhas de vacinação têm o objetivo de proteger a população e evitar a reintrodução das doenças já controladas ou eliminadas. As doses estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Betim, que possuem sala de vacina.





 

Ao buscarem a UBS, as pessoas devem levar um documento de identificação e o cartão de vacinação. É muito importante que os pais ou responsáveis levem as crianças e os adolescentes às suas UBSs de referência também com um documento de identificação e o cartão de vacinação. 

 

Confira quem deve se vacinar

 

audima