Três homens foram presos na manhã desta quarta-feira durante a Operação Das Top, desencadeada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. O objetivo da operação é o combate ao tráfico de drogas na região do município, com extensão para o Espírito Santo.
Leia Mais
PM cai de escada durante operação em BH; suspeito de empurrá-lo é morto Traficante que se passava por motorista de aplicativo é preso em BHOperação da Polícia Civil prende 585 pessoas suspeitas de envolvimento com o narcotráficoFlagrado com R$ 400 mil no carro durante blitz em BH, homem confessa ligação com o tráficoOperação da PF mira desembargadores suspeitos de receber propina em MG e SP“A Ficco representou por três mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Mantena/MG e cumpridos em Governador Valadares por 25 policiais das Polícias Federal, Civil, Militar e Penal”, informou a Polícia Federal (PF).
Os homens presos hoje têm idades entre 25 e 27 anos. Eles serão indiciados por tráfico interestadual de drogas, petrechos para o tráfico e associação para o tráfico. Se condenados, podem cumprir até 40 anos de prisão.
O nome da operação faz referência à forma como os presos se referiam às drogas referidas por eles, divididas entre “das top” e “das comercial”.
A Ficco é coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil, Militar, Penal e Rodoviária Federal.