Jornal Estado de Minas

SUSTO

Dois funcionários são intoxicados após vazamento de amônia em frigorífico de Passos

Um vazamento de amônia em um frigorífico de Passos, no Sudoeste de Minas, deixou dois funcionários intoxicados nessa terça-feira (3). O acidente foi causado pelo rompimento de uma válvula. As vítimas foram socorridas para a Santa Casa da cidade.





 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o vazamento aconteceu depois de o rompimento de uma mangueira de transmissão de amônia do veiculo de transporte para a empresa. “Tivemos que fazer o arrefecimento com água, desviando o gás para onde não tinha pessoas e posteriormente, técnicos, devidamente equipados, entraram no local e fizeram o fechamento das válvulas para cessar o vazamento”, explica Corpo de Bombeiros.

 

A empresa informou que vai investigar o caso (foto: Reprodução Facebook)
O trabalho dos militares durou cerca de 50 minutos. “Foi feita avaliação para verificar se não tinha mais risco. Durante o incidente, todas as instalações foram evacuadas para evitar outros acidentes”, afirma.

 

O Samu também ajudou no socorro das vítimas. Dois funcionários foram levados para a Santa Casa de Passos. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a mulher está em estado grave, precisando de ajuda de aparelhos para respirar, enquanto o homem segue estável no setor de urgência. “Mais detalhes do estado de saúde dos mesmos serão preservados a pedido da família”, ressalta.

 

A equipe de comunicação do frigorífico JBS informou, por telefone, que o vazamento de amônia na unidade de Passos foi imediatamente controlado. Segundo a empresa, as vítimas são uma colaboradora e um motorista terceirizado, que foram socorridos para uma unidade de saúde mais próxima do local. “A companhia está prestando toda a assistência necessária aos dois e informa que irá investigar as causas do acidente", diz.