De acordo com a nota enviada pela Sejusp, os infectados estão sendo acompanhados pelas equipes de Saúde. “As alas em que se encontram foram isoladas, por precaução, desinfetadas e todos servidores e demais detentos do local usam máscaras de forma preventiva”, diz.
Na nota enviada, a Sejusp afirma que as medidas de prevenção ao novo coronavírus são respeitadas. Além das unidades de porta de entrada adotada em todo os Estado, a higiene, o uso de máscaras e o distanciamento social foram mantidos.
O secretário adjunto de Saúde, Rachid Gadbem Neto, informou que a prefeitura foi notificada pela unidade prisional no começo do mês passado. “Recebemos alguns casos suspeitos de COVID19. Imediatamente, deslocamos a equipe de epidemiologia para a penitenciária e começamos a fazer os testes", ressalta.
Segundo o secretário, alguns presos ainda seguem na quarentena, mas, até o momento, nenhum deles precisou de atendimento hospitalar.
Três Corações soma 921 casos de COVID-19 e 30 mortes em decorrência da doença. Na semana passada, o município sofreu aumento de mais de 100 casos no período de 10 dias.
O Estado de Minas questionou a Sejus sobre o total de infectados na penitenciária desde o início da pandemia, mas ainda não obteve retorno sobre o levantamento.