De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, as vítimas estavam em atividade na construção da Cidade da Saúde e do Saber, que no futuro será um polo de conhecimento e promoção da saúde. “Foi uma fatalidade que surpreendeu toda a instituição”, diz nota.
O SAMU foi chamado para fazer o resgate das vítimas. Segundo os militares, assim que chegaram ao local encontraram Daniel Mizael da Silveira, de 52 anos, com a parte inferior do corpo ainda soterrado e sem vida.
“Iniciaram então, a reanimação cardiopulmonar. A vítima chegou até a ser entubada e a receber medicações no local, porém infelizmente, sem êxito”, diz o relato dos militares.
O corpo de Daniel foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Passos.
A outra vítima foi levada para a Santa Casa. De acordo com o hospital, o homem passou por exames e segue estável.
Equipes do Corpo de Bombeiros e a Perícia da Polícia Civil também foram acionados.
Nota de Pesar
A Santa Casa soltou uma nota de pesar. Confira na íntegra:
É com pesar que a Santa Casa de Misericórdia de Passos se solidariza com a família do colaborador que faleceu nesta quarta-feira, 4 de novembro, em atividade na Cidade da Saúde e do Saber.
A instituição está promovendo todo o suporte para família e amigos neste momento tão delicado.
A Santa Casa de Passos reforça que preza pelo bem-estar e segurança de todos os colaboradores, nos diversos níveis de funções e setores, promovendo constantes capacitações relacionadas à segurança do trabalhador no âmbito profissional e disponibilizando todos os equipamentos de proteção individuais para a sua atividade.
O acontecimento foi uma fatalidade que surpreendeu toda a instituição.
Desde o início de sua fundação, a SCMP tem como princípios a humanização, misericórdia e acolhimento, portanto, estamos dispostos a prestar todo apoio necessário aos familiares e entes queridos.
Que Deus conforte o coração da família e amigos, trazendo paz de espírito e mansidão.