Jornal Estado de Minas

Cultura

Prefeitura de Uberlândia reabre biblioteca e galerias municipais

A Biblioteca Municipal e galerias de arte em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foram reabertas pela prefeitura. Elas se mantinham fechadas desde o início da pandemia, mas será preciso seguir uma série de protocolos de distanciamento e número reduzido de pessoas nos ambientes.





A biblioteca voltou a operar com empréstimos e devoluções de livros. Será obrigatório o uso de máscara e o respeito às marcações de distanciamento instaladas no piso. As galerias Ido Finotti, Lourdes Saraiva, Geraldo Queiroz e as salas Alternativa e de Experimentos Visuais também poderão ser visitadas com o uso obrigatório de máscara e entrada de no máximo cinco pessoas por vez.

A reabertura da Biblioteca Municipal não terá restrição de horário, funcionando de segunda a sexta-feira, entre 8h15 e 18h45, na praça Cícero Macedo, região central da cidade, no prédio do Centro Municipal de Cultura. De maneira geral, as galerias e demais salas vão funcionar entre 12h e 18h.

A reabertura segue a flexibilização de uma série de serviços e comércios na cidade, que passa por processos de restrição e relaxamento desde março, quando houve a primeira medida do tipo contra a pandemia de COVID-19. O município, contudo, continua na fase intermediária do plano local de controle que substitui o Minas Consciente.

Mais informações podem ser encontradas nos links da Prefeitura:
www.uberlandia.mg.gov.br/prefeitura/secretarias/cultura/galerias-de-artes-uberlandia/
ou
www.uberlandia.mg.gov.br/prefeitura/secretarias/cultura/bibliotecas/




audima