A Polícia Civil começou em Poços de Caldas, no Sul de Minas, um mutirão para a realização de exames teóricos de habilitação. A ideia surgiu depois que representantes dos centros de formação de condutores da região indicaram um acúmulo de provas pendentes.
Leia Mais
Polícia Rodoviária flagra 450 motoristas sem habilitação nas estradas de MinasPolícia indicia casal por desacato durante exame de direção em ManhuaçuDetran-MG retoma exames de legislação para obtenção da CNHAtendimento em clínica de olhos tem fila de dobrar o quarteirão no Floresta
Cerca de 700 pessoas aguardavam pelo exame teórico há cerca de sete meses, quando a pandemia do novo coronavírus começou no país. Até 2 de dezembro, devem ser realizadas 500 provas na cidade.
Desde 28 de outubro, são feitos 84 exames todas as quartas-feiras na sede do Sest/Senat, no Parque Pinheiros.
Além disso, candidatos de Botelhos, Cabo Verde, Divisa Nova, Bandeira do Sul e Campestre farão a prova em 2 de dezembro. As cidades de Andradas, Caldas, Santa Rita de Caldas, Ipuiúna e Ibitiúra de Minas também vão ser atendidas. Só nesses municípios serão aplicados 240 exames até 13 de novembro.
Ainda segundo o delegado, a medida tomada foi uma exceção por conta da fila de espera, mas o atendimento dos candidatos fora desse grupo continua normal.
“A aplicação desses exames suprirá a demanda represada na região, mas se trata de medida extraordinária, de tal modo que a marcação e a realização de novos exames na Unidade de Atendimento Integrado (UAI), onde são aplicados aproximadamente 21 exames diários, segue normalmente”, concluiu o delegado.