Jornal Estado de Minas

CRIME

Taxista é esfaqueado ao reagir a assalto na Região Nordeste de BH

Uma solicitação de corrida terminou em cenas de terror para um taxista, de 58 anos, no Bairro Ipiranga, na Região Nordeste de BH, na noite dessa quinta-feira (5). Isso porque o suspeito do crime, de 20 anos, anunciou o assalto no meio do caminho portando uma faca. Ao impedir que seu carro fosse levado, o motorista foi golpeado na mão esquerda.





De acordo com o relato da vítima à Polícia Militar (PM), o motorista estava em um ponto de táxi na Rua Espírito Santo com Caetés, no Centro, quando o rapaz se aproximou solicitando uma corrida até a Rua Jacuí, na mesma região onde aconteceu o crime.

Quando se aproximava do local do desembarque, o homem pediu para que o taxista fizesse uma conversão para uma via que fica dentro do Bairro Ipiranga. Chegando na Rua José Goursand de Araújo, o assalto foi anunciado. “Perdeu, sai do carro”, disse o suspeito.

O taxista, então, saiu do veículo - um Siena -, mas quando o homem ligava o carro, o profissional tentou impedir que o bem fosse subtraído e avançou nas mãos do rapaz, que acabou ferindo o motorista na mão esquerda com um golpe de faca, fugindo a pé logo em seguida, deixando o automóvel. O profissional pediu socorro e conseguiu ajuda de populares.

Uma das pessoas, em um veículo, levou o taxista ao encalço do suspeito. No meio do caminho, encontraram com uma viatura da PM, que passou a auxiliar na perseguição do rapaz, até prendê-lo.

A chave do veículo e a faca utilizada no crime foram recuperados. O motorista foi encaminhado ao Hospital João XXII pelos próprios militares.




audima