De acordo com a prefeitura, a bebê e a criança seguem com sintomas leves e em isolamento domiciliar. “As vítimas estão apenas com coriza. Mas passam bem. Os exames foram feitos por medida de prevenção, depois que os pais tiveram a doença”, explica Dr. Luiz Carlos Coelho, secretário municipal de Saúde.
O boletim municipal divulgado pela prefeitura registrou casos de cinco homens, entre 26 e 60 anos, e nove mulheres: a bebê de 4 meses, a criança de 3 anos e outras com idades de 20 a 58 anos. “Entre os infectados, apenas duas mulheres seguem internadas e o restante está em isolamento domiciliar”, completa.
O levantamento também contabilizou mais uma morte em decorrência do novo coronavírus. A vítima é um idoso de 76 anos, que estava internado, mas apresentou complicações durante o tratamento. Agora, Varginha registra 44 mortes pela COVID-19.
O secretário de saúde alertou a população sobreo risco das aglomerações no fim de semana. “É um momento de fim de semana, em que deve haver a reflexão com relação aos grupos familiares, que se encontram e confraternizam. As medidas de prevenção devem ser mantidas nessas situações”, ressalta.