Os fiscais do Controle Urbanístico e Ambietal da Prefeitura de Belo Horizonte, com o apoio da Guarda Municipal da capital, interditaram, na madrugada deste sábado (7), o Leblon Bar e Restaurante, no Bairro Prado, em BH. No local, era realizado um baile funk, com aproximadamente 200 pessoas.
Leia Mais
Homem cai de motocicleta e morre em Minas GeraisMinas chega a 9.204 mortes e 368.609 casos confirmados de COVID-19PF prende traficante espanhol em Minas; homem era foragido da InterpolCentro-Sul de BH: PM é chamada para intervir em 150 bailes funk em 2020Polícia flagra armas utilizadas por caçadores escondidas em mata no Nordeste de MinasPolícia Militar flagra rinha de galos em Almenara, no Vale do JequitinhonhaDelegacia de Homicídios de Juiz de Fora esclarece quatro assassinatosCrimes de incêndios a cegonheiras começam a ser desvendados pela Polícia CivilGrande BH não deve ter chuvas neste sábado; veja a previsãoQuando os agentes chegaram ao local, havia uma aglomeração de 200 pessoas. A música foi encerrada e todos os participantes colocados para fora do estabelecimento, com a recomendação de seguiram para suas casas.
O local foi interditado por realizar evento com aglomeração de pessoas e sem licença. O estabelecimento já havia sido notificado por descumprimento da legislação e, caso a casa volte a realizar eventos desse tipo, poderá ser multada no valor de R$ 17.614,57
O crime é previsto pela Lei 861/03, artigo 307. Está no decreto 14060/10, artigo 173, incido I, anexo I, item 24 e diz: “Exercer atividade colocando em risco a saúde, o meio-ambiente, e a segurança de pessoas ou bens”.
Números do desrespeito
Entre os dias 19 de março e 1º de novembro, os fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental contabilizaram 64.290 abordagens educativas em estabelecimentos comerciais.
Foram realizadas, no período, 4.665 vistorias fiscais em estabelecimentos que estavam descumprindo os decretos da Covid-19. Aconteceram 116 ações de interdições em estabelecimentos que insistiram em manter o funcionamento em desacordo com os decretos municipais. Os fiscais aplicaram 16 multas por descumprimento de interdição.