Ao verificar uma denúncia na cidade de Almenara, na Região do Vale do Jequitinhonha, a Polícia Militar flagrou uma rinha de galos, onde foram apreendidos nove animais, todos com sinais de maus tratos. O dono da casa onde funcionava o evento ilegal, Joel Ferraz de Andrade Filho, foi preso.
Leia Mais
Batida frontal mata homem na Região Sul de Minas GeraisDuas pessoas ficam feridas após trator invadir casa em Sabará, na Grande BHBar em BH é interditado por realizar Baile Funk com cerca de 200 pessoasPM investiga conduta de sargento que exalta Deus durante exercício; veja Minas: 900 soldados da PM começam a atuar no 1º turno das eleiçõesPolícia Civil recupera carga de café avaliada em cerca de R$ 130 milOperação em rodovias do Norte e Nordeste de Minas prende foragido da JustiçaPolícia flagra armas utilizadas por caçadores escondidas em mata no Nordeste de MinasSegundo o sargento Avilmar, o dono da casa franqueou a entrada dos policiais. No interior da casa, nada incriminatório. No entanto, nos fundos desta, várias gaiolas, com nove animais adultos e 11 pintos, além de uma rinha.
Joel informou que era criador de galos combatentes e que a rinha era apenas para treiná-los. No entanto, seis dos animais estavam com as esporas cortadas e outros três bastante machucados: nas asas, coxas e costas.
O caso está sendo encaminhado para o Juizado Especial e o proprietário foi multado em 500 UFEMG, que correspondem a R$ 1.855,80, como é previsto pela lei de abuso e maus-tratos a animais.