logo

Jornal Estado de Minas

Polícia Militar flagra rinha de galos em Almenara, no Vale do Jequitinhonha

Ao verificar uma denúncia na cidade de Almenara, na Região do Vale do Jequitinhonha, a Polícia Militar flagrou uma rinha de galos, onde foram apreendidos nove animais, todos com sinais de maus tratos. O dono da casa onde funcionava o evento ilegal, Joel Ferraz de Andrade Filho, foi preso.



A partir da denúncia, os militares foram até a Rua Ascânio Ibassay, 569, Bairro Cidade Nova. O local era muito frequentado. Normalmente, segundo a denúncia, havia uma grande aglomeração no local em determinadas horas do dia. Eram os apostadores.

No local, foram encontradas várias gaiolas com nove animais adultos e 11 pintos, além de uma rinha (foto: PMMG/Divulgação)
Segundo o sargento Avilmar, o dono da casa franqueou a entrada dos policiais. No interior da casa, nada incriminatório. No entanto, nos fundos desta, várias gaiolas, com nove animais adultos e 11 pintos, além de uma rinha.

Joel informou que era criador de galos combatentes e que a rinha era apenas para treiná-los. No entanto, seis dos animais estavam com as esporas cortadas e outros três bastante machucados: nas asas, coxas e costas.

O caso está sendo encaminhado para o Juizado Especial e o proprietário foi multado em 500 UFEMG, que correspondem a R$ 1.855,80, como é previsto pela lei de abuso e maus-tratos a animais.

 

Seis dos animais estavam com as esporas cortadas e três bastante machucados nas asas, coxas e costas (foto: PMMG/Divulgação)
 





audima