No combate à caça predatória, a Polícia Militar apreendeu, escondidas em uma mata em Córrego Três Voltas, na Zona Rural de Poté, no Nordeste de Minas Gerais, espingardas, baças, pólvora branca e negra e chumbo. No entanto, ninguém foi preso. Os caçadores conseguiram escapar.
Leia Mais
Polícia Militar flagra rinha de galos em Almenara, no Vale do JequitinhonhaBatida frontal mata homem na Região Sul de Minas GeraisBar em BH é interditado por realizar Baile Funk com cerca de 200 pessoasAtaque com formol em salão de beleza deixa dois feridos em BetimMulher é suspeita de mandar matar esposa do amante usando promessas amorosasPolícia Civil recupera carga de café avaliada em cerca de R$ 130 milOperação em rodovias do Norte e Nordeste de Minas prende foragido da JustiçaO modus operandi deles seria caçar pela manhã, esconder o equipamento utilizado durante a noite, como armas e explosivos, e retornar na manhã seguinte.
Ao chegarem ao local indicado com a ajuda de cães, os policiais iniciaram uma varredura. A região é uma mata fechada. Ninguém foi encontrado, mas escondidos numa barraca improvisada de lona, os policiais localizaram cinco espingardas, cartuchos calibre 32, frascos de espoletas, seis potes de pólvora branca e negra, quatro frascos de chumbo e estrela.
Todo o material foi confiscado e encaminhado para a Delegacia de Teófilo Otoni, onde o caso foi registrado. O objetivo, agora, é encontrar os caçadores, que serão indiciados por posse ilegal de armas, caça e maus-tratos a animais.