Um menino de 5 anos foi atropelado por um carro que participava de carreata de campanha eleitoral em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A criança sofreu traumatismo craniano e fratura na perna esquerda. O acidente aconteceu na Avenida Manoel Silva Santos, no Bairro Leblon, na tarde de sábado (7).
Segundo a assessoria de imprensa do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), neste momento a criança está consciente e internada sob observação, no Pronto Socorro Infantil.
De acordo com informações do registro da Polícia Militar, o pai da criança contou que, pouco tempo antes do atropelamento ele estava com alguns amigos, juntamente com seu filho, observando a passagem de uma carreata de campanha política. Mas, de repente, a criança saiu correndo sentido ao canteiro central para observar os carros e acabou sendo atingida por um veículo Fiat Mobi, conduzido por um jovem de 23 anos.
Segundo relato do condutor à PM, devido a atitude inesperada da criança, ele não teve tempo hábil para evitar o acidente.
Segundo relato do condutor à PM, devido a atitude inesperada da criança, ele não teve tempo hábil para evitar o acidente.
Após a parte frontal do carro atingir o menino e o arremessar ao solo, o pai rapidamente o pegou em seus braços e se deslocou inicialmente até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque do Mirante, pois o fato aconteceu a poucos metros do local. Entretanto, devido a gravidade dos ferimentos da criança, pouco tempo depois ela foi transferida para o HC-UFTM.
Ainda conforme o boletim de ocorrência da PM, o condutor, que prestou socorro, é habilitado e seu veículo se encontra devidamente licenciado. Desta foram, ele foi liberado.