Um policial penal em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, escapou de uma tentativa de homicídio na manhã desta segunda-feira (9) quando saia do trabalho e seguia para casa. Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), informou que acompanha com atenção o caso.
O veículo do policial foi baleado quatro vezes quando ele deixava o presídio Professor Jacy de Assis (Uberlândia I), ainda no Bairro Dom Almir. Os disparos vieram de outro carro onde estavam dois homens, que conseguiram abordar o servidor municipal.
Leia Mais
Agente penal desaparecido é encontrado com tiro na cabeça, no Jardim Riacho Ex-diretor de presídio e delegado são presos em operação contra corrupção em penitenciáriasPolícia investiga atentado contra policial penal da Nelson HungriaOperação desarticula grupo que pretendia matar policiais penaisA vítima não foi baleada e se feriu apenas com estilhaços de vidro. Os atiradores fugiram e o carro no qual estavam foi encontrado abandonado na chamada Estrada do Pau Furado, a poucos quilômetros da cena do crime. Segundo a Sejusp, o veículo era furtado.
Neste carro havia pelo menos uma marca de tiro, mas nem a PM nem a Sejusp não deram detalhes sobre revide dos tiros por parte do policial penal.
Em nota, a secretaria ainda disse que as “Polícias Militar, Civil e Penal trabalham juntas para identificar e localizar os autores dos disparos a fim de que todas as medidas legais sejam tomadas contra aqueles que atentaram contra o profissional da segurança pública”.