O governador Romeu Zema participou, nesta segunda-feira (9/11), da cerimônia de formatura de 900 soldados da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que já começam a atuar este mês.
Em ato solene realizado na Academia da PMMG, no Bairro Prado, na Região Oeste de Belo Horizonte, 836 soldados receberam a boina e o fardamento da corporação, o que significa que estão aptos para atuar nos serviços operacionais — outros 73 soldados não puderam comparecer pessoalmente, mas também se formaram.
Leia Mais
Polícia Civil recupera carga de café avaliada em cerca de R$ 130 milPolícia prende homem suspeito de estuprar a própria mãe em BHPolícia Militar flagra rinha de galos em Almenara, no Vale do JequitinhonhaCrimes de incêndios a cegonheiras começam a ser desvendados pela Polícia CivilEleições em MG: supermercados podem funcionar no domingo, mas sem venda de bebida alcoólicaDetentos de Minas produzem 46 mil máscaras para TRE oferecer aos eleitoresMP cumpre mandados contra policiais suspeitos de envolvimento com jogos de azarVale é condenada a pagar R$ 100 mil a operário por acidente de trabalhoA partir de 20 de março de 2021, os formados serão integrados à corporação da região metropolitana da capital mineira. No interior, outros 870 alunos estão em formação.
Em seu discurso, o governador ressaltou a importância do efetivo policial, ao reforçar o planejamento da política de segurança do Estado, com objetivo de aprimorar os bons índices alcançados, como a redução de 33,8% da criminalidade violenta entre janeiro e setembro de 2020, em comparação ao mesmo período do ano passado.
O governador também agradeceu à PMMG no enfrentamento à pandemia. "Quero dar os parabéns a todos os policiais, especialmente os que estão hoje aqui recebendo a boina. Essa turma será lembrada como a turma da pandemia. Vocês praticamente iniciaram seu treinamento quando a pandemia chegou. E deu tudo certo, muito em função do excelente trabalho da Polícia Militar", disse o governador.