A temporada de Natal em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, começou encantando quem passou pela cidade neste final de semana. Para atrair o clima natalino nesse período, uma árvore de Natal de 15 metros de altura foi montada na Praça Tiradentes e os principais casarões do centro histórico vão iluminar a cidade.
De acordo com a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Ouro Preto, a busca em viabilizar alternativas de turismo, a partir da criação de uma temporada natalina, tem como objetivo fortalecer o comércio da cidade. Devido à pandemia do novocoronavírus, houve uma queda vertiginosa no número de turistas e a retomada será feita de forma segura.
Leia Mais
Casa Funarte Liberdade abre as portas em Belo HorizonteCOVID-19: cidades do Sul de Minas na onda verde sofrem aumento de casosMuriaé autoriza o retorno de cinemas, teatros e museus Orquestra Ouro Preto vai apresentar live inédita de Natal; veja ensaio Esculturas gigantes dão boas-vindas no trevo de Santa Rita de Ouro PretoNatal: BH terá roteiro de luzes para evitar aglomeração'Black Fraude': saiba maneiras de se evitar golpes durante as compras virtuaisCOVID-19: Boa Vista lidera casos positivos em Sete LagoasMinistério Público inicia construção de sede própria em CurveloVale é condenada a pagar R$ 100 mil a operário por acidente de trabalhoDando boas-vindas aos turistas e aos ouropretanos que passaram pela praça Tiradentes, na sexta-feira (6), o artista de rua Evaldo Isidoro, conhecido como Dim, vestiu trajes vintage e entrou no clima natalino. “Sou um garoto erudito, gosto muito de gaita e nesse dia estava inspirado com as luzes de Natal, então resolvi fazer um som com a minha gaita. Ouro Preto tem essas surpresas”, conta.
Segundo o secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Ouro Preto, Júlio Ernesto Füzessy, o Projeto Grupo do Natal Ouro Preto foi um compromisso do poder público de fazer a iluminação de Natal. O grupo é formado pela a Associação Comercial e Empresarial de Ouro Presto, ACEOP, o Convention & Visitors Bureau, CVB e a Oficina do Futuro.
Füzessy afirma que por vários anos houve uma ausência de programação destinada à temporada natalina e a secretaria percebeu que era tempo de trazer essa novidade para a cidade. “Além da decoração, haverá eventos a céu aberto, como corais, conjuntos musicais e grupos teatrais. A programação completa ficará disponível até 28 de novembro.”