Duas pessoas ficaram feridas depois que dois frascos de substância semelhante a formol foi jogado dentro de um salão de beleza, na tarde desta terça-feira (10), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência aconteceu na Rua Leão Rizel, Filadélfia, próximo à igreja Assembleia de Deus. Lá, uma pessoa abriu a porta do salão, arremessou dois frascos químicos, de aproximadamente 300ml, e fugiu rapidamente do local.
Os filhos da proprietária do salão, de 19 e 14 anos, se aproximaram do produto e passaram mal. Segundo a corporação, as vítimas apresentaram taquicardia, erupções na pele e falta de ar.
Ambos apresentaram também náusea e dor de cabeça, mas estão bem.
Apesar dos sintomas de intoxicação, os jovens não quiseram ir a um hospital. A perícia da Polícia Civil esteve no local e recolheu o material para análise, segundo informações da PM.
Os bombeiros foram acionados para o socorro das vítimas e identificação do produto tóxico que, de acordo com os militares, exalava um cheiro bastante forte.
Uma equipe especializada dos bombeiros realizou a limpeza da área.
A mãe deles, de 42, contou aos policiais que recebeu várias ligações anônimas nos últimos dias.
Porém, a pessoa que estava do outro lado da linha não dizia nada. Ela, contudo, não faz a mínima ideia de quem pode ter cometido o crime.
As investigações seguem na 4° Delegacia de Plantão de Betim, localizada no Centro dessa cidade.