A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem suspeito de desviar R$ 700 mil da Câmara de Itarana, cidade do interior do Espírito Santo. A detenção aconteceu na tarde desta terça (10) na BR-381 em João Monlevade, Região Central de Minas Gerais.
Leia Mais
Polícia apreende 33 veículos de envolvidos em corrupção e desvio de dinheiro em Araxá Operação prende duas pessoas por desvio de verbas públicas na compra de máscarasFuncionário público e empresários são presos por desvio de materiais da Secretaria de Saúde de JF PRF apreende 800 mil maços de cigarros ilegaisVeja o Vídeo: Traficantes deixam maconha para trás depois de furar bloqueio e se acidentarEx-prefeito e atual candidato de Bom Jesus do Galho tem bens bloqueados pela Justiça
Adair, segundo a PRF, não soube explicar a origem do dinheiro. Dessa maneira, os policiais buscaram pelo nome do suspeito no sistema de dados da polícia e descobriram que havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra ele.
Ainda segundo a polícia, o mandado em aberto era pelo crime de peculato, desvio de dinheiro público por um servidor que o administra. Ele era tesoureiro da Câmara de Itarana desde 2005, mas foi exonerado na semana passada.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de João Monlevade.
A cidade de Itarana tem pouco mais de 10 mil habitantes e está localizada a cerca de 120 quilômetros de carro de Vitória.