Um vídeo mostra imagens de um homem tentando entrar em uma república de estudantes, localizada dentro da moradia estudantil da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), Região Central de Minas Gerais, nessa quarta-feira (11). As imagens capturadas serão usadas pela Polícia Militar para encontrar o homem suspeito de furtar um notebook de uma república vizinha.
Leia Mais
Cidades do interior de Minas ganham reforço policial durante eleiçãoAssaltantes fazem motorista refém para roubar carga de combustível em BHPolícia apreende em Contagem parte de carga de polvilho desviada do ParanáPró-reitor da UFSJ morre em decorrência da COVID-19 Chuva e baixa visibilidade interrompem buscas por homem que caiu no ArrudasMotorista de caminhão perde o controle e atinge alojamento no Bairro Betânia“Há uns dois meses, um notebook foi roubado em minha república e aí decidimos instalar as câmaras de segurança. Ontem, uma república vizinha à nossa foi assaltada e os moradores entraram em contato com a gente para ver se as câmaras registraram imagens. Quando fomos puxar as imagens, nos surpreendemos com o homem tentando entrar aqui também. Sem sucesso aqui, procurou a do vizinho.”
Ainda segundo Thales, essas ações estão sendo recorrentes. Além das duas repúblicas, outra ao lado foi assaltada e eles procuram notebooks. “Estamos preocupados, principalmente agora no final do ano, em que o movimento vai diminuir mais ainda.”
De acordo com a Polícia Militar, o boletim de ocorrência foi registrado e por meio das imagens já se tem uma ideia de quem seja o suspeito. O passo agora é fazer a abordagem e encaminhá-lo à delegacia. Ainda segundo a PM, muitos dos suspeitos são até detidos, mas são liberados pelo fato do potencial ofensivo ser baixo e acabam reincidindo no crime.