Quatro agentes do Corpo de Bombeiros (CBMG) retomaram nesta sexta-feira (13) as buscas pelo homem que caiu no Ribeirão Arrudas na última quarta (11) e acabou sendo levado pelas águas.
Leia Mais
Chuva e baixa visibilidade interrompem buscas por homem que caiu no ArrudasBombeiros paralisam buscas por homem que desapareceu no Ribeirão ArrudasMotoristas de app anunciam paralisação para domingo, dia da eleiçãoQueimadas aumentam em 16% captura de animais silvestres em BH"Após o trecho de General Carneiro, as buscas teriam que ser feitas com barco. Devido à previsão de chuvas, fica difícil. Portanto, hoje, é essa a área que a gente consegue percorrer, pela margem", explica o agente.
Na quinta-feira (12), o CBMG teve que pausar a procura pelo homem em decorrência da chuva. A varredura foi de cinco quilômetros, sem pistas da vítima.
Resgate
A primeira tentativa de resgate do homem que caiu no Ribeirão Arrudas foi da Polícia Militar. Vídeos feitos por populares registraram o salvamento frustrado, na Avenida dos Andradas, Bairro Horto, na Região Leste de BH.
A PM jogou uma corda para que a vítima se segurasse, mas ela acabou sendo arrastada pela correnteza.
Relatos registrados no boletim de ocorrência da PM dão conta de que o homem pulou nas águas após roubar uma mulher, pois teria sido perseguido por populares.