Quatro agentes do Corpo de Bombeiros (CBMG) retomaram nesta sexta-feira (13) as buscas pelo homem que caiu no Ribeirão Arrudas na última quarta (11) e acabou sendo levado pelas águas.
Segundo o Tenente Pedro Ivo Nogueira Pereira, do 3° Batalhão de Bombeiros Militar, a guarnição já percorreu um dos lados do curso do Arrudas até General Carneiro, próximo ao encontro com o Rio das Velhas. A extensão do trecho é de aproximadamente sete quilômetros. Até o fim do dia, os militares percorrerão o outro lado do ribeirão.
Bombeiros paralisam buscas por homem que desapareceu no Ribeirão Arrudashttps://t.co/tg5GF4bg34 pic.twitter.com/kHhoKKguwE
%u2014 Estado de Minas (@em_com) November 12, 2020
"Após o trecho de General Carneiro, as buscas teriam que ser feitas com barco. Devido à previsão de chuvas, fica difícil. Portanto, hoje, é essa a área que a gente consegue percorrer, pela margem", explica o agente.
Na quinta-feira (12), o CBMG teve que pausar a procura pelo homem em decorrência da chuva. A varredura foi de cinco quilômetros, sem pistas da vítima.
Resgate
A primeira tentativa de resgate do homem que caiu no Ribeirão Arrudas foi da Polícia Militar. Vídeos feitos por populares registraram o salvamento frustrado, na Avenida dos Andradas, Bairro Horto, na Região Leste de BH.
A PM jogou uma corda para que a vítima se segurasse, mas ela acabou sendo arrastada pela correnteza.
Relatos registrados no boletim de ocorrência da PM dão conta de que o homem pulou nas águas após roubar uma mulher, pois teria sido perseguido por populares.