Após 20 dias sem registrar óbitos relacionados à COVID-19, a Prefeitura de Pouso Alegre confirmou mais uma morte causada pela doença. A informação foi divulgada no boletim epidemiológico publicado nessa quinta-feira (12). Com essa vítima, o município chega a 73 mortes.
Outros dois óbitos estão sob investigação. Até o momento, foram registrados 3.354 casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus na cidade. Ainda de acordo com o boletim, 96,57% dos moradores que contraíram a doença foram curados, um total de 3.239 pacientes.
Leia Mais
COVID-19 em Minas: apenas uma cidade segue sem casos; estado tem 2,7 mil infecções nas últimas 24hCOVID-19: Valadares e Ipatinga registram cinco mortes nesta quinta-feiraBH registra o maior salto de mortes por COVID-19 em 28 diasApós uma semana, São Tomé das Letras confirma o segundo caso de COVID-19Velocidade de transmissão do coronavírus atinge maior índice desde julho em BHDez pessoas ficam presas em casa após carro ser arrastado por enxurrada
A Prefeitura informou ainda que 42 pessoas estão em acompanhamento e sete permanecem internadas. Há também nove moradores de municípios vizinhos que fazem o tratamento em Pouso Alegre. Com isso, a taxa de leitos clínicos ocupados é de 15% e na UTI é de 38,8%.
Pouso Alegre tem pouco mais de 152 mil habitantes e é o segundo maior município do Sul de Minas. A taxa de letalidade pela COVID-19 é de 2,17% e o número de óbitos ultrapassa o de Poços de Caldas, maior cidade da região, onde já foram confirmadas 46 mortes pelo coronavírus.