Jornal Estado de Minas

PANDEMIA

COVID-19: sete hospitais de Juiz de Fora têm taxas de ocupação de UTI próximas a 100%

Juiz de Fora, na Zona da Mata, tem sete dos 13 hospitais trabalhando com taxa de ocupação de UTI no máximo, na tarde desta sexta-feira (13). Devido ao aumento de casos de coronavírus nos últimos dias, a cidade vai regredir para a onda amarela do programa Minas Consciente no próximo sábado.





De acordo com o painel gerencial da Prefeitura de Juiz de Fora, a taxa de ocupação de UTI/SUS está em 84,39%. 

Ainda conforme o painel gerencial, os hospitais João Penido e Ana Nery estão com 90% de taxa de ocupação de UTI. Já o Albert Sabin e o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus apresentam 95%. Três atingiram 100% de ocupação, são eles; Hospital Universitário da UFJF, Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS) e Instituto Oncológico.

Regredir para a onda amarela


Em reunião na noite dessa quinta-feira (12), o Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à COVID-19 decidiu retornar Juiz de Fora para a Onda Amarela do programa Minas Consciente, do governo de Minas. Isso porque, a cidade obteve aumento significativo nos casos confirmados nos últimos dias.

De acordo com o boletim nessa quinta-feira, o município registrou 170 novos infectados, preocupando as autoridades de saúde.

Um novo decreto será publicado, amanhã, com novas regras para o setor de comércio e serviços. 

Conforme dados da prefeitura, a cidade soma 7.835 casos confirmados e 274 mortes por COVID-19.