Com um bote rápido e preciso uma policial militar do 22º Batalhão imobilizou o braço de uma jovem de 20 anos e impediu o suicídio por ciúmes do namorado, na noite desta sexta-feira (13).
O chamado para salvamento foi na Vila Santa Rita de Cássia, parte do Aglomerado Morro do Papagaio, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Segundo a ocorrência policiail, uma mulher de 20 anos estava descontrolada por suspeitar de traição do seu namorado. Ela teria destruído a pedradas parte do carro da mãe do namorado, um Volks Wagen Gol, e depois sacado uma faca de cozinha, com a qual perfurava e cortava as roupas dele e ameaçava se matar.
Policiais militares e bombeiros participaram da ação e quando chegaram na residência do namorado, viram a jovem dilacerando as roupas dele que estavam em uma cesta, com uma faca de cozinha. Os militares perceberam que ela tinha cortes nos dois braços.
Segundo os policiais e bombeiros, ao ver que os militares se aproximaram, a mulher declarou que iria se matar e continuou a cortar as vestimentas.
Num momento de descuido da jovem, a soldado Longatti agarrou o braço que ela usava para manuzear a lâmina e a imobilizou. Populares e socorristas tentaram convencer a mulher a largar A faca, mas foi preciso forçá-la.
Depois de imobilizada, a mulher foi levada pelos bombeiros para receber tratamento para o que foi classificado como "surto psicótico".