Foi preso nessa sexta-feira (13) o homem que atirou em uma mulher e tentou tirar a própria vida em Conceição da Aparecida, próximo a Passos, no sudoeste de Minas. Auleir Madeira da Silva, de 51 anos, estava internado desde a última terça-feira (10), dia em que cometeu o crime.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Fontes Pinheiro, ele recebeu alta e foi levado para o presídio de Botelhos, no Sul do estado, onde vai aguardar a conclusão das investigações.
Leia Mais
Homem mata suposto amante da ex-mulher com cinco tiros no BarreiroJovem é executado com tiros na cabeça depois de festa em Santa LuziaHomem é morto a tiros na porta de casa e polícia suspeita de vingançaMotorista morre carbonizado depois de bater em poste e placa de sinalização na MG-424Auleir foi autuado em flagrante enquanto ainda estava internado. A Polícia Civil começou a ouvir testemunhas, mas o motivo do crime não foi confirmado. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima teria terminado o namoro com o suspeito que ficou inconformado.
O crime
A vítima Ione Maria Leite Santos, de 46 anos, foi abordada por Auleir na porta de casa. Ela conversava com uma amiga e foi surpreendida pelo suspeito que estava de moto. Os dois tiveram uma discussão e Auleir fez vários disparos contra a mulher.Em seguida, ele atirou na própria cabeça. Os dois foram socorridos com vida e encaminhados ao Hospital Alzira Velano, em Alfenas, também no sul de Minas. Ione morreu um dia depois. Uma câmera de segurança registrou o crime.