O vazamento de produto químico armazenado em uma loja de ração em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, obrigou a retirada de funcionários e moradores, nesta segunda-feira (16).
Leia Mais
Bombeiros precisam içar carro em capotamento com morte de idosoBombeiros capturam cobra dentro de uma casa em AraguariChuva desta sexta deixa pessoas ilhadas em BH; bombeiros são acionadosAcidente complica trânsito no Anel Rodoviário na tarde desta quarta-feira (18)Explosão de aparelho de solda fere dois homens em Patos de MinasPrefeito de Nanuque é acusado de não repassar consignado aos bancos
O contato entre o cloro e cianureto de sódio com uma lâmpada provocou uma reação, gerando uma fumaça escura e tóxica. Um morador filmou o momento da explosão.
De acordo com os bombeiros, as pessoas já foram retiradas do local, uma vez que o gás gerado é tóxico e tem cheiro muito forte.
Moradores vizinhos à empresa reclamaram que a intensa fumaça emitida pelo cloro está invadindo as residências. Houve um princípio de incêndio, mas ninguém se feriu.
O trânsito da via foi fechado em um raio de aproximadamente 250 metros.
Seis viaturas foram acionadas, entre elas duas com equipe especializada em Operações com Produtos Químicos, Biológicos, Radiológicos e Nucleares (PQBRN).
Um corredor de descontaminação - um sistema simples para descontaminação dos militares e civis - foi instalado caso houvesse necessidade.