Jornal Estado de Minas

DÍVIDA COM TRÁFICO?

Após ser espancado e sequestrado, adolescente é localizado três dias depois em Sabará

Um adolescente de 17 anos que foi espancado e sequestrado na última sexta-feira (13) no Bairro Madre Gertrudes, Zona Oeste de Belo Horizonte, foi localizado pela polícia no final da noite dessa segunda-feira (16) no Bairro Siderúrgica, em Sabará. Ele estava sujo e machucado.





De acordo com o boletim de ocorrência, a viatura localizou o jovem em um posto de gasolina da estrada que dá acesso a Caeté e, ao acessar o sistema com os dados do rapaz, viu que ele constava como desaparecido. A mãe dele foi comunicada na hora.

O adolescente disse estar lúcido, mas não sabia onde estava e nem como havia parado ali. Contou que, na última sexta, estava indo embora da casa da namorada quando um veículo parou e o abordou. Três homens desceram, o espancaram e o colocaram no porta-malas. Ele conta que acordou em uma estrada de terra, onde ficou de sexta até segunda-feira (16).

O adolescente estava machucado, com dores pelo corpo, sujo e tremendo. Ele foi socorrido na UPA de Sabará e liberado. Agora já está em casa com a mãe.
 
Aos policiais, ele ainda contou que tem uma dívida de R$ 3 mil com uma gangue denominada "Sala Vip". Ele guardava drogas para eles, mas afirmou ter perdido uma quantidade de entorpecentes estimada nesse valor.
 
O adolescente disse à polícia desconfiar que a ação tenha sido de responsabilidade dessa gangue, mas não teria reconhecido nenhum membro durante o crime.
 
 
*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 




audima