Dois policiais militares ficaram feridos em um acidente na noite desta segunda-feira (17) em Poços de Caldas, no Sul de Minas. Eles estavam em uma viatura e tentaram abordar uma moto. O piloto desobedeceu a ordem de parada e houve perseguição. Os veículos se chocaram e a viatura atingiu uma árvore.
Segundo a Polícia Militar, a viatura fazia patrulhamento pelo Bairro Campo da Mogiana quando o piloto da moto teria desrespeitado a sinalização e avançado o sinal vermelho. Ele também fez manobras arriscadas pelas ruas e fugiu ao ser abordado pelos policiais.
Leia Mais
Acidente grave mata duas pessoas e deixa outra ferida na BR-040, em Congonhas Motociclista morre em batida com carro em noite marcada por acidentes na Grande BHAcidente com derramamento de óleo interdita Via Expressa de ContagemNove pessoas ficam feridas depois de caminhão perder freio e invadir supermercadoExplosão de aparelho de solda fere dois homens em Patos de MinasPouso Alegre: 3 pessoas morrem e 7 ficam feridas em acidente na BR-459 Polícia procura terceiro suspeito de assassinar idoso a pedradas em Contagem
A moto foi perseguida por vários quilômetros e outras duas equipes policiais tentaram impedir a fuga. O piloto também transitou pela contramão e tentou atropelar militares que davam suporte na operação.
Depois de várias tentativas de cercar o suspeito, a viatura acabou atingida pela moto na lateral na altura do Bairro Boa Esperança. O veículo dos policiais só parou ao bater em uma árvore.
Os dois militares foram socorridos pelo Samu e encaminhados à Santa Casa. Eles sofreram escoriações e fizeram alguns exames. Após a avaliação dos médicos, os policiais tiveram alta.
O piloto, um jovem de 19 anos, sofreu múltiplas fraturas e está no Centro de Terapia Intensiva (CTI). A assessoria do hospital informou que ele não corre risco de morrer, mas deverá passar por uma cirurgia.
De acordo com a polícia, o suspeito não é habilitado para conduzir motos, mas não tinha antecedentes criminais.