Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, na madrugada desta terça-feira (17), 503 comprimidos de ecstasy e detiveram dois homens durante fiscalização no quilômetro 487 da BR-040, em Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Durante uma operação de combate ao crime na região, os policiais rodoviários deram ordem de parada a um Logan com placas de Belo Horizonte (MG). Diante do nervosismo apresentado pelos ocupantes do automóvel, os agentes vistoriaram o veículo e localizaram, no assoalho do carro, uma sacola plástica com o material entorpecente.
Aos agentes federais, os ocupantes do carro disseram que estavam levando a mercadoria para a Grande BH, mas nenhum deles assumiu a propriedade da droga.
Os autores e a droga foram encaminhados para delegacia da Polícia Civil de Sete Lagoas, onde informaram que estavam trazendo os comprimidos de ecstasy da cidade vizinha, Paraopeba. Lá foram autuados por tráfico de drogas e enviados para um presídio, onde ficarão isolados em quarentena, e depois devem ser levados para o Presídio Promotor José Costa, em Sete Lagoas.
Os dois podem pegar uma pena de reclusão que chega a 25 anos de prisão pela prática dos crimes de tráfico de drogas.