Jornal Estado de Minas

TEMPORAL

Vilarinho é fechada após chuva forte com granizo em BH

alerta emitido pela Defesa Civil de Belo Horizonte no fim da tarde desta terça-feira (17) se confirmou: a capital mineira teve chuva forte, acompanhada de granizo. Pela internet, diversas pessoas relataram o susto com a virada no tempo e chegaram a fazer vídeos para mostrar a situação. A Avenida Vilarinho, na Região de Venda Nova, foi bloqueada.



O fechamento da avenida pela Defesa Civil foi devido ao risco de transbordamento do Córrego Vilarinho. Às 19h28, a BHTrans também informou o fechamento da Rua Padre Pedro Pinto, esquina com Avenida Álvaro Camargos.

Às 20h, a Defesa Civil informou que a Vilarinho havia sido reaberta. Nesse mesmo horário, a chuva, de acordo com o órgão, havia dado uma trégua na capital.

Pelos relatos, Venda Nova foi uma das regiões mais afetadas pela chuva em Belo Horizonte. Por lá, internautas registraram uma forte precipitação. Foi possível ouvir o impacto das pedras de granizo no solo e nos telhados. “O mundo tá acabando e começou por Venda Nova. Chovendo granizo horrores”, disse uma usuária de uma rede social.

Também foram relatados problemas com energia elétrica na região. O Bairro Mantiqueira, por exemplo, teve o fornecimento interrompido, de acordo com relatos. Na Rua Padre Pedro Pinto, uma das principais de Venda Nova, uma árvore foi arrancada pela raiz com a ventania e caiu em cima da fiação. Ninguém se feriu.

A Região Leste de BH também foi castigada pelas chuvas. Moradores da Rua Deolinda Cândida, no Bairro Boa Vista, presenciaram um telhado de zinco sendo arrancado pela forte ventania. O Corpo de Bombeiros foi acionado, uma vez que o telhado caiu em cima da rede elétrica, provocando faíscas e o estouro de um transformador. Não houve feridos.




audima