Moradores vizinhos de um prédio na Avenida Airton Senna, Bairro Ponte Alta, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram retirados dos arredores depois que o edifício de cinco andares tombou nessa terça-feira (17) e corre o risco de desmoronar a qualquer momento.
Leia Mais
Não esqueça o guarda-chuva: previsão de tempestade continua em MinasBH: Avenida Tereza Cristina é interditada por risco de transbordamento'Filme de terror', desabafa vizinha de prédio com risco de desmoronar em BetimApartamentos do prédio que tombou em Betim têm até 170 m² e custaram até R$ 280 milPrédio que tombou em Betim será demolido, sem implosão, a partir de 8h de sábado (21)Prédio que tombou em Betim será demolido até sábadoBH pode ter chuva de granizo nesta quarta-feira, alerta Defesa CivilBetim: saiba onde ficam os pontos de apoio em caso de emergência por fortes chuvasSete viaturas dos bombeiros e da Polícia Militar se deslocaram para o local. A Defesa Civil e a Cemig foram acionados para apoio. De acordo com a Defesa Civil de Betim, o local foi isolado e 15 famílias vizinhas foram retiradas de suas casas.
O ocorrido pode ter relação com as fortes chuvas que atingiram a Grande BH nessa terça (17). Segundo o órgão municipal, a cidade recebeu 75 milímetros de chuva concentrados em pouco mais de uma hora. Até esta manhã, foram recebidos 20 chamados, sete já foram atendidos e os demais serão acolhidos ao longo da manhã.
A reportagem entrou em contato com a empresa de engenharia responsável pela obra e não obteve retorno até a publicação desta matéria.