A tempestade que caiu em Governador Valadares no fim da tarde de quarta-feira (18) alagou várias ruas e causou sérios problemas no trânsito da área central. O problema maior aconteceu no Mergulhão, um viaduto sob a Estrada de Ferro Vitória a Minas, na Avenida Minas, no centro da cidade. A água tomou conta do Mergulhão e o trânsito teve de ser interrompido no local.
Quem ficou sem poder passar sob os trilhos da Estrada de Ferro, dentro do Mergulhão, teve de buscar outros caminhos, também inundados, como o trecho da Rua Sete de Setembro, no caminho do GV Shopping, passando pelas ruas Belo Horizonte, São Paulo, Marechal Deodoro e Praça do Emigrante, com muita água.
Leia Mais
COVID-19: Valadares e Leste de Minas regridem para a onda vermelhaValadares: PSL não vai apoiar nem André Merlo (PSDB) nem Dr. Luciano (PSC)Casarão colonial de Minas Novas vai abrigar Memorial das Terras do FanadoCâmara de João Monlevade terá apenas uma mulher vereadoraChuva em BH: Região Leste já ultrapassou média histórica; Centro-Sul passa de 92% do esperado Previsão do tempo em BH: chuvas ainda não devem dar tréguaEm vários pontos da cidade houve queda de árvores, que impediram a passagem dos carros. Alguns bairros ficaram sem energia elétrica. Na entrada do Bairro Ilha dos Araújos, a Avenida Rio Doce ficou alagada e para atravessar a avenida, muitos tiveram de andar no meio da água.