Chuva com muito volume de água e fortes ventos levaram a várias quedas de árvores em diversos bairros de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) nesta quinta-feira (19). Somente na madrugada foram oito quedas de árvores e 23 ocorrências.
Leia Mais
Chuva em BH: Região Leste já ultrapassou média histórica; Centro-Sul passa de 92% do esperado Após ser espancado e sequestrado, adolescente é localizado três dias depois em SabaráPrevisão do tempo em BH: chuvas ainda não devem dar tréguaSabará: discreto, Festival da Jabuticaba começa este fim de semanaInmet: chuva intensa deve chegar à tarde em 539 cidades de MinasApesar dos temporais atípicos, nível de chuva está normal para novembro em BHChuva provoca queda de árvores em Poços de Caldas Parque Estadual do Itacolomi vai compor trecho da TransespinhaçoO Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ainda alerta para o tempo instável, com precipitações com até 50 milímetros, acompanhadas por fortes ventos de até 60 km/h, são esperadas em cidades da Grande BH. Segundo o comunicado, as tempestades podem estar acompanhadas por raios, rajadas de vento, trovoadas e potencial para granizo.
Segundo a assessoria de Comunicação da prefeitura de Sabará, o Rio das Velhas, grande preocupação dos moradores, ficou com o nível de água maior durante a madrugada, mas sem riscos de transbordamento e que a situação já está normalizada. A prefeitura informou que a Defesa Civil faz um trabalho contínuo de mapeamento das áreas de riscos e que os moradores já estão orientados, mas pontua que caso haja emergência o cidadão pode buscar auxílio e acionar o órgão pelo telefone 3672-7722.