De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caminhão teria perdido os freios na descida da Avenida Jairo Domingues Siqueira. "O motorista, sem controle, atingiu uma casa, que funcionava de escritório, uma van de fornecedor e só parou quando invadiu o etabelecimento", diz Corpo de Bombeiros.
Pelo menos três pessoas ficam feridas depois de caminhão perder freio e invadir supermercadohttps://t.co/VqgYZhLRNs pic.twitter.com/T3FFyr1cxW
%u2014 Estado de Minas (@em_com) November 19, 2020
Com o impacto da batida, uma parede do supermercado desabou e os escombros caíram perto dos caixas. Pelo menos três pessoas ficaram feridas. As vítimas foram socorridas por populares e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao hospital da cidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 17 pessoas, entre funcionários e clientes, estavam dentro do estabelecimento no momento do acidente. “Quatro pessoas do supermercado, duas operadoras de caixa, um repositor e um empacotador foram atingidos. Além de três vítimas do caminhão e duas da van”, afirma.
O empacotador teria sido atingido pelas costas e foi arremessado alguns metros para a frente. Diego, de 22 anos, teve ferimentos na cabeça e no rosto. Ele foi atendido ainda consciente e levado para o hospital da cidade. Em seguida, o funcionário foi transferido pelo helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas.
O Corpo de Bombeiros está no local fazendo análise da estrutura do estabelecimento, "O caminhão ainda não foi retirado. Ainda não podemos afirmar se o prédio vai precisar ser interdidato", finzaliza.