Um acidente com caminhão espalhou parte da carga de combustível em um canteiro da BR-040, no Km 780, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A carga estava em situação irregular e motorista fugiu logo após o evento nesta quinta-feira (19/11), por volta de 5h da manhã. A rodovia está interditada, nesta tarde, para quem segue no sentido Rio de Janeiro, para serviço de transbordo da carga.
Leia Mais
Prefeitura barra realização de dois eventos irregulares em Juiz de ForaPoços de Caldas: bombeiros resgatam filhotes de tucano presos em árvore Chuva provoca queda de árvores em Poços de Caldas Sul de Minas: PRF recupera carga de bobinas de filme plástico avaliada em R$ 250 mil Vereador eleito em Alfenas se envolve em acidente a caminho de AparecidaTribunal de Contas aponta irregularidades em escolas de Pará de Minas Manhuaçu: menor que se exibia armado nas redes sociais é apreendidoPreso em Escarpas do Lago último integrante de quadrilha que explodiu agênciaO caminhão com carga de combustível saiu da pista no entroncamento das rodovias BR-267 e BR-040, atravessou a via e caiu em um barranco perto de um pequeno córrego. O veículo vinha do Sul de Minas na BR-267 e, ao fazer a curva de acesso à BR-040, no sentido Rio de Janeiro, saiu da pista.
De acordo com informações dos bombeiros, quando chegaram ao local, no início da manhã, notaram um pequeno escoamento de combustível pelas escotilhas dos compartimentos da carreta. Eles isolaram a área próxima ao matagal e usaram água para diluir o combustível, até cessar o vazamento. Os militares também usaram espuma sobre o tanque para evitar vazamento de gases inflamáveis.
A reportagem do Estado de Minas esteve no local no início da tarde e verificou que os tanques estavam intactos, pois a carreta não chegou a tombar. A transferência da carga - de 40 mil litros - para outro compartimento tinha início previsto a partir das 14h desta quinta-feira. Uma equipe especializada em acidentes com combustíveis chegou de Belo Horizonte (MG) para fazer o trabalho de transbordo, que contará com apoio dos Bombeiros e Concer.
Um guincho será usado para retirar o veículo do barranco. Portanto, a pista no sentido Rio de janeiro deve ser interditada para reboque do caminhão entre 14h e 16h.
Segundo informações dos Bombeiros, a carga é irregular e o motorista fugiu do local após o acidente.
Ainda não há informações sobre o dono da carga e nem origem do caminhão.