De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu após uma discussão na Praça Cônego Victor, ao lado da Igreja Matriz D’Ajuda. “Quando o suspeito sacou uma arma e teria efetuado dois disparos contra a vítima. Uma testemunha disse que o primeiro tiro não teria atingido e depois de ser alvejado pela segunda vez, caiu no chão”, explica a PM.
Elenilson de Oliveira Hipólito, de 43 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), mas morreu ao dar entrada no hospital. O corpo dele foi encaminhando ao Instituto Médico Legal (IML) e enterrado no Cemitério Municipal da cidade.
O pipoqueiro, de 69 anos, fugiu e a rua precisou levada após o crime. “O suspeito foi identificado por câmeras de segurança e através de testemunhas que viram os dois e o pipoqueiro fugindo. Ele já é considerado foragido”, afirma.
Em seguida, os militares foram até a casa do suspeito e encontraram em cima de uma cama um rifle calibre 22 com a numeração picotada, uma espingarda calibre 28 sem numeração, 39 munições calibre 22, três coldres de arma de fogo e nove pinos de cocaína. Todo o material foi apreendido e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.
O caso é investigado pela polícia. “A motivação do crime caminha para um delito passional, todavia, essa afirmativa carece de mais elementos”, finaliza Polícia Civil.