A capital mineira amanheceu com dois registros de quedas de árvore de grande porte nesta sexta-feira (20): uma na Rua Boaventura, no Bairro Indaiá, na Pampulha, e outra na Avenida Artur Bernardes, na orla da Barragem Santa Lúcia. Até o momento, ninguém se feriu.
Na Barragem, uma árvore de grande porte caiu por volta das 6h, na Avenida Artur Bernardes, 400, no sentido Centro, na altura do Bairro Vila Paris, Zona Sul de BH.
Os Bombeiros, a Polícia Militar e a BHTrans trabalham no local para liberar a via. Por se tratar de uma árvore muito grande e por ter atingido a rede elétrica, por volta das 9h30 ainda não havia previsão de liberação.
%uD83D%uDEA7QUEDA DE ÁRVORE
%u2014 OficialBHTRANS (@OficialBHTRANS) November 20, 2020
07h50 Na Av Arthur Bernardes com Rua Prof. Boaventura Costa (B. Sta Lúcia) deixa via interditada no sentido Santo Antônio. BHTRANS, PMMG e Bombeiros no local pic.twitter.com/A3oOz9RwKu
Longe dali, na região da Pampulha, uma árvore de grande porte também caiu na Rua Boaventura, 832, na altura do Bairro Indaiá. O incidente aconteceu por volta das 6h50 e os Bombeiros também trabalham no local. Uma guarnição de salvamento foi mobilizada, mas ainda não há confirmação de vítimas.
Não há informações se as quedas estão relacionadas às chuvas que atingiram a capital no início da manhã desta sexta-feira (20).
Desvio no Centro
O trânsito também está sendo desviado no Centro da capital, mas não por causa de queda de árvore.
Por volta das 8h08, um caminhão com problemas mecânicos interrompeu o trânsito na esquina da Avenida do Contorno com Rua Rio Grande do Sul, nas proximidades da Rodoviária de BH, no Hipercentro de BH.
O retorno no sentido Centro-Bairro está interditado e o desvio está sendo realizado pela Rua 21 de Abril. As equipes da BHTrans estão no local e o reboque já foi acionado.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira