Um homem de 25 anos foi preso suspeito de um assalto na noite dessa quinta-feira no Bairro São Paulo, Região Nordeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), ele estaria na direção de um carro roubado quando se envolveu em um acidente no Anel Rodoviário.
Segundo a Polícia Militar (PM), por volta das 20h40, a vítima, um homem de 41 anos, ligou para o 190 dizendo que havia sido assaltado. Ele contou que estava a caminho de casa em um Onix branco quando parou em um semáforo no cruzamento das ruas Joaquim Gouveia e Angola quando foi surpreendido por um homem apontando uma arma para o rosto dele e exigindo que saísse do carro. Ele desembarcou do veículo e o assaltante assumiu a direção, fugindo em seguida.
Os policiais repassaram as informações a outras viaturas pela rede de rádio e uma equipe que estava no Anel Rodoviário recebeu informações de que um carro com as mesmas características, em alta velocidade, bateu no muro de uma empresa no km 458, no sentido Espírito Santo. Mesmo após a colisão, o motorista conseguiu sair e fugiu a pé em direção a uma mata na Favela da Luz.
Foram acionados reforços e houve apoio de um helicóptero da PM. O suspeito foi alcançado a pé por outro militar e acabou rendido. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito teria assumido ter cometido o assalto usando uma arma falsa e alegou “dificuldades econômicas”. A vítima reconheceu o homem por meio de uma fotografia, segundo a PM.
No local do acidente, a PM apreendeu um simulacro de arma jogado no asfalto e outro no assoalho do veículo. Dois celulares foram recolhidos. O carro foi removido para um pátio e o suspeito precisou ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro São Paulo. A ocorrência foi encaminhada à 2ª Delegacia de Polícia Civil Leste.