Um pé de jenipapo, árvore frondosa, com cerca de 15 metros de altura, caiu sobre os cabos de energia elétrica na BR-458, no Bairro Castelo, em Ipatinga, provocando a derrubada de 10 postes da Cemig e a interdição da rodovia. A derrubada sequencial dos postes aconteceu por volta de 3h desta sexta-feira (20/11). Os postes caíram na pista da BR-258, no sentido do Distrito Industrial de Santana do Paraíso e Caratinga.
A interdição da BR-258 gerou longas filas de carros, ônibus e caminhões pelas ruas da área central de Ipatinga até o Bairro Cariru. A alternativa mais viável para o desvio, que seria pelo Bairro Cidade Nova, não pode ser tomada pelos motoristas, porque o tráfego no local, até o Distrito Industrial de Santana do Paraíso, estava interditada há vários dias, por causa de uma obra no Parque Linear.
Leia Mais
Valadares: Na onda vermelha, prefeitura vai intensificar fiscalizaçãoCOVID-19: 26% da população de Ipatinga não usa máscaras, diz pesquisaCOVID-19: Valadares e Leste de Minas regridem para a onda vermelhaCOVID-19: lojas de Valadares funcionam com atendimento na porta ou deliveryCOVID-19: Teófilo Otoni ignora onda vermelha e mantém comércio abertoMarliéria terá Natal triste em 2020, sem Tideza, seu eterno Papai NoelA Cemig informou que a queda do pé de jenipapo derrubou dez postes, ao contrário das informações iniciais divulgadas nas redes sociais, dando conta de que 16 postes haviam tombado. A empresa informa que por volta de 6h da manhã, suas equipes de trabalho desligaram a rede elétrica do local para garantir a segurança da população e eliminar os riscos elétricos.
"A empresa mobilizou de 50 profissionais, em quatro equipes especializadas, para realizar o serviço de reconstrução da de elétrica, o mais rápido possível. A ocorrência deixou um cliente sem energia, que é a estação de tratamento de esgoto da Copasa. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos ainda na tarde de hoje, quando o fornecimento de energia vai ser normalizado”, informou a Cemig, em nota.