A Polícia Militar apreendeu cerca de 800 caixas de cigarros contrabandeados na madrugada deste sábado (21). A ocorrência deu início quando militares receberam denúncia de que uma carreta bitrem estava em atitude suspeita na BR-040 fazendo contato com duas caminhonetes, uma na cor branca e a outra prata.
De acordo com a denúncia, os veículos teriam acessado uma estrada às margens da rodovia no sentido a um local conhecido como Ressaca, próximo a Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.
Uma das equipes da PM conseguiu abordar a caminhonete branca com um casal. Durante a vistoria, foram encontrados no veículo cerca de 18 caixas de cigarros contrabandeados.
O homem que estava no veículo abordado afirmou que comprou os cigarros numa propriedade rural no distrito de Hermilo Alves, em Carandaí, na mesma região do estado.
Os militares foram ao local e encontraram a carreta bitrem e mais dois caminhões baú carregados de cigarros fabricados no Paraguai, além da caminhonete prata.
Todo o material foi apreendido. As duas pessoas foram presas e uma testemunha foi levada para a Delegacia de Polícia Federal, em Juiz de Fora, para registro da ocorrência e contagem da mercadoria.