A Polícia Civil de Minas Gerais, em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou neste sábado (21) a operação Cappelus, pela qual foi preso um homem, de 23 anos, suspeito de um homicídio e de uma tentativa de homicídio em Sobrália, na região do Rio Doce.
Leia Mais
Bombeiros buscam homem com deficiência que se afogou em Nova LimaColisão entre carretas mata uma pessoa na BR-381, em RavenaSem máscaras e distanciamento, concurseiros participam de aulão em BHHomem morre baleado e a irmã é suspeitaJovem morre baleado em MG ao tentar tirar esposa de briga em show de pagodeOperação da PF mira juízes, advogados e empresários suspeitos de corrupção e peculato em MGDurante a ação policial, também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Segundo a Polícia Civil, a operação de hoje é desdobramento da prisão de outros dois suspeitos. Os crimes teriam sido motivados por desentendimentos amorosos e rixas entre os envolvidos e as vítimas.
Conforme o delegado Douglas Ferraz Veloso, responsável pelo inquérito policial, se condenado, o suspeito pode pegar até 30 anos de prisão.
O nome da operação é uma alusão à denominação do grupo de suspeitos, que se intitulavam “galera do chapéu”.
Após cumprimento do mandado de prisão preventiva, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional.
Participaram da ação 17 policiais civis, da Delegacia em Engenheiro Caldas, e nove policiais militares.