Jornal Estado de Minas

TRAGÉDIA FAMILIAR

Pai mata filho com uma facada no tórax, em Uberaba, por causa de drogas

Um pai, de 75 anos, matou a facadas o seu filho, de 25 anos, na noite deste sábado (21), na residência de ambos, no Bairro Abadia, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Segundo registro da PM, a motivação tem relação com um cartão bancário que o filho queria que o pai emprestasse para ele comprar drogas.



Inicialmente, a mãe da vítima acionou a PM e contou que o filho, Luciano de Oliveira Ferreira, que é usuário de drogas, estava ameaçando o pai. Já na ligação, foi possível ouvir uma gritaria no local. Ainda conforme o registro policial, no momento que equipe de militares chegou ao local, a vítima estava caída ao solo, apresentava sinais vitais, porém estava inconsciente, com uma perfuração na região do tórax e apresentava sangramento ativo.

A equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou manobras de reanimação cardíacas na vítima, mas o rapaz morreu no local do crime.

A PM encontrou na janela de um quarto a faca utilizada. Pouco tempo depois, o suspeito, que tentou fugir, foi preso em um matagal nas imediações do local do homicídio. Ainda segundo a PM, o suspeito apresentava visíveis sintomas de embriaguez, como hálito etílico e olhos vermelhos.



Legítima defesa


Durante seu depoimento, o suspeito disse que o filho era dependente químico e eles residiam no mesmo local. Contou também que antes do crime estavam em casa fazendo uso de bebida alcoólica, mas que, em determinado momento, o filho passou a exigir a senha de seu cartão bancário para adquirir drogas. Além disso, o filho tentou lhe agredir e que, por isso, se armou com uma faca, tendo desferido um golpe nele para defender-se.

Segundo testemunhas, a vítima antes de ser morta pegou um balde e desferiu vários golpes com esse objeto no pai. Neste momento, uma das testemunhas que estava com Luciano fazendo uso de bebidas alcoólicas conseguiu segurá-lo e levá-lo para rua. Mas pouco tempo depois, ele conseguiu se desvencilhar, entrando novamente na casa dos envolvidos e que as luzes estavam apagadas. Ainda conforme relato da testemunha à PM, momentos depois Luciano voltou caminhando e com um ferimento no tórax.

A perícia técnica da Polícia Civil constatou que a vítima apresentava uma única perfuração na região anterior do tórax, entre os mamilos. Com relação à cena do crime, foram localizados vestígios de sangue na sala, no quintal e na porta da sala dá acesso à residência.

De posse das informações do BO da PM e da perícia técnica da PC, entre outras, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Uberaba, vai investigar o crime. O suspeito, que foi preso em flagrante, foi levado para a Penitenciária Professor Aluizio Ignácio de Oliveira.




audima