Jornal Estado de Minas

RESGATE COMPLICADO

Mulher se perde em mata no Sul de Minas e acende fogueira para ser encontrada

Uma mulher de 48 anos foi resgatada pela Polícia Militar neste domingo (22) depois de ficar perdida na Serra da Pedra Branca, a 20 quilômetros de Poços de Caldas, no Sul de Minas. A vítima saiu para uma caminhada e não conseguiu voltar.



A família pediu ajuda à polícia e as buscas começaram no fim da tarde. Segundo o Tenente Coronel Sandro Corrêa, foi necessário o uso de um helicóptero por conta da falta de luminosidade que poderia prejudicar o resgate.

 

 

 

A aeronave estava a quase 2 mil metros de altitude quando um dos militares teria percebido um foco de incêndio na mata. Eles se aproximaram e conseguiram encontrar a mulher. “Ela tinha um isqueiro e conseguiu acender uma fogueira. Além disso, usamos o sinal de rastreamento do celular dela para encontrá-la”, afirmou o Tenente Coronel.

Durante o resgate, foi usada uma técnica em que o helicóptero paira em baixa altura para que os militares pudessem chegar até a vítima. “Ela ficou cerca de três horas perdida e conseguimos fazer o salvamento em 15 minutos”, continuou o militar.

O helicóptero pousou no aeroporto de Poços de Caldas. Ainda de acordo com a polícia, a mulher recebeu água, comida, um cobertor e foi levada pela família para a Santa Casa. Entretanto, a assessoria do hospital informou que a vítima não deu entrada no local. A informação é que ela possa ter desistido do atendimento médico e seguido para casa.





audima