Um turista de Belo Horizonte morreu afogado na Cachoeira do Filó, em São João Batista do Glória (MG), no Sul de Minas, nesse domingo (22). O jovem, de 20 anos, viajou para a região em uma excursão. A vítima estaria fazendo uso de bebida alcoólica quando se afogou.
A vítima, identificada por Wendel Mauricio dos Santos Silva, estava acompanhada de um grupo de turistas que viajou para a região em uma excursão. Seguranças da Cachoeira do Filó fizeram o primeiro resgate para tentar reanimar Wendel.
O Corpo de Bombeiros de Passos também foi chamado, mas a vítima morreu no local. “Segundo informações, a vítima, que veio de passeio de excursão, estava fazendo uso de bebida alcoólicas, saiu da margem nadando em direção à cachoeira, que fica aproximadamente a 50 metros, sendo que quando estava a 40 metros, vendo que não conseguiria, acabou submergindo a aproximadamente 35 metros da margem, não sendo mais visto”, explica representante do Corpo de Bombeiros.
A Perícia da Polícia Civil esteve no local e o corpo de Wendel foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Passos. Segundo a polícia, a Cachoeira do Filó atrai muitos turistas na região próxima a Capitólio e chegou a ser fechada temporariamente.
O enterro de Wendel está previsto para as 17h desta segunda-feira (23) no Cemitério da Saudade, em Belo Horizonte.