O rapto de uma criança de dois anos, feita pelo pai, em Santana do Araguaia, no Pará, foi esclarecido nesta segunda-feira (23/11), pela Polícia Civil, que encontrou a vítima, sozinha, numa casa no Bairro Santo Antônio, em Montes Claros, no Norte de Minas. O suspeito, que possui mandado de prisão em aberto, está foragido.
Leia Mais
BH tem quase 900 bares e restaurantes advertidos durante a pandemiaResgatados dois corpos de vítimas de afogamento em MinasMilitar que matou motorista de Uber em Contagem será internado para tratamentoVídeo mostra suposta tentativa de rapto de crianças em João PinheiroTraficante tenta fugir da PM, bate o carro e mata inocente em rodoviaMontes Claros vai ganhar megadistrito rodoferroviário industrialA mãe questionou o ex-companheiro, pedindo que ele devolvesse o filho. Porém, o homem pediu para que a família fosse reunida. Na ocasião, fez uma ligação de vídeo aos parentes e disse que aquela era uma despedida, e que seria a última vez que o veriam. Depois disso, desapareceu com o filho.
Os pais da criança estão separados há dois anos. Durante o processo, a Justiça autorizou o pai a ficar com o filho em alguns finais de semana, com a mãe ficando responsável pela guarda.
Depois do desaparecimento, a polícia do Pará emitiu um alerta, com nome e fotos do homem. No último sábado, a Polícia Civil recebeu um comunicado da Polícia Civil de Tocantins, por onde o suspeito passou antes de chegar a Minas Gerais, dando conta que havia pistas do homem em Montes Claros.
Havia registros de ligações telefônicas do suspeito para parentes, no Pará, todas originárias de Montes Claros. A partir dessas informações, policiais de Montes Claros conseguiram localizar a residência onde estaria o suspeito. Ao invadirem a casa, encontraram a criança sozinha.
Segundo o delegado Alberto Tenório o homem era procurado não só pelo rapto, mas também por estelionato. A criança já foi levada de volta ao Pará e está com a mãe. A polícia espera, agora, localizar o suspeito.