O catador de materiais recicláveis, Fernando Henrique, procura o dono de um celular (iPhone) encontrado no lixo. Além do aparelho, ele achou um cartão bancário em nome de Nicolas Ferreira.
Leia Mais
Homem dá pauladas em suspeito de furto para 'servir de exemplo'Bebê prematuro é encontrado no lixo do banheiro de hospital em MGColeta seletiva de lixo volta a ser realizada em BH a partir de segunda-feira Celular pega fogo e incendeia casa em UberabaHomem que mantinha mulher em cárcere privado e a agredia é preso em CaratingaNova Lima volta a oferecer atendimentos odontológicos de urgência nas UBSs
O catador não tem celular. O contato dele é feito por meio do um pastor da cidade, que ajuda com doações. “Eu sempre ajudo. Ele é um senhor que tem câncer no reto e anda pela cidade empurrando um carrinho de materiais recicláveis. É uma pessoa querida, que todos gostam de ajudar”, conta o pastor, Sergio Luís Silva.
Além do câncer, Fernando tem problemas auditivos. Ele recolhe o material para sustentar dois filhos, que vivem com ele. “Ele foi abandonado pela esposa, vive em uma casa humilde, no Bairro do Clube, e sustenta as duas crianças”, afirma.
O caso ganhou repercussão depois de uma postagem em um jornal local. Fernando conta que espera ansioso encontrar o dono do aparelho. “Até o momento, o celular não tocou. Só entrego para o verdadeiro dono”, diz o catador.